[fb_like url=”http://kiagencia.com.br/seo/seo-e-as-mudancas-sutis-alguns-dados-da-mozcon” lang=”pt_BR” layout=”count” ][tweet_button url=”http://kiagencia.com.br/seo/seo-e-as-mudancas-sutis-alguns-dados-da-mozcon” layout=”horizontal”]
Não é mais novidade, que o SEO que conhecíamos não é mais o mesmo.
As mudanças estão sendo sutis, temos que ficar atentos!
No início do mês, aconteceu a MozCon, procurei acompanhar através do Twitter pela #mozcon e uma das palestras me chamou muito atenção, foi a do Matt Petters, onde ele mostrou dados super interessantes de como o Google tem mudado sua percepção de importância.
Ou seja, o que antes ele considerava muito importante, hoje em dia não faz tanta diferença e o que nem existia há tempos atrás, atualmente é super importante pra ele.
Abaixo destaco algumas:
[success]
Comprar um domínio com a palavra-chave que deseja rankear já não surte tanto efeito como há 2 anos atrás
[/success]
Devemos dar mais importância ao texto âncora, o Google está de olho nele
[/success]
[success]
A importância da palavra-chave estar presente em vários pontos do seu site. Veja que a importância de ela estar contida no conteúdo em texto do site, é maior do que a importância de estar no H1, H2,…
Em um outro slide, ele fala da importância de relacionar textualmente os conteúdos do title, description e o conteúdo da página.
[/success]
[success]
Botão Plus One do Google+ é a segunda maior correlação métrica
[/success]
[success]
Quantidade de resultados pagos, histórico de indexação, conteúdo, usabilidade, design, sinais sociais (likes, shares, +1´s), influência no Google+, métricas correlacionadas ao autor do site e principalmente a percepção de valor que o usuário tem do site, são os itens que tem ganhado maior importância para o Google
[/success]
[notice]
Que tal correr e:
[/notice]
- Inserir a tag de autor no seu site
- Observar a taxa de rejeição no Google Analytics
- Estudar o comportamento do usuário no seu site e promover melhorias
- Inserir um conteúdo de melhor qualidade no seu site que tenha palavras-chaves que você deseja rankear (mas escreva para o usuário e não para o mecanismo de busca, pois esse último se esforça a cada dia para pensar como o primeiro)
- Cuidar de seu perfil no Google+
- Inserir botões de share para mídias sociais no seu site
- Repensar sua estratégia no Google Adwords
- Dar a importância devida ao texto âncora
- Não esquecer de dar nomes específicos para suas imagens e inserir o atributo alt
Abaixo a palestra completa do Matt Petters
[fb_like url=”http://kiagencia.com.br/seo/seo-e-as-mudancas-sutis-alguns-dados-da-mozcon” lang=”pt_BR” layout=”count” ][tweet_button url=”http://kiagencia.com.br/seo/seo-e-as-mudancas-sutis-alguns-dados-da-mozcon” layout=”horizontal”]