Algumas pessoas já perceberam as mudanças que o Google vem fazendo no layout. O Gigante das Buscas na Internet vem promovendo alguns testes. Essas alterações deixaram a  SERP (Search Engine Results Page ou Página de resultados de busca) bem mais leve.

 

1 . O Google utiliza para diferenciar a Busca orgânica dos Links Patrocinados, um Botão Amarelo escrito Anúncio apenas e uma Linha bem discreta separando as duas formas de resultados. 

mudanças google linha

 2. Aquele fundo mais escuro nos Links Patrocinados utilizado anteriormente já não aparece mais.

curso de coaching financeiro-busca

 

3. Outra grande novidade é a Remoção dos sublinhados tanto para os Resultados Orgânicos como para os Anúncios. A Fonte utilizada está maior e a cor também está mais próxima ao cinza.

anuncio sublinhado

orgânico sublinhado

4. Em algumas buscas, é possível verificar  o Meta Description com até 3 linhas.  O número de Caracteres que estamos acostumados é de 155. Com os ajustes esse número deve ser ampliado também.

meta

5. Curiosidade. Os Títulos vão precisar de um maior cuidado, pois podem aparecer cortados. Observem na Imagem.  Ao fazermos essa busca, encontramos uma apresentação diferente. 

Hotéis

 

hotéis othon

 

6. Anúncios à Direita, também ganharam Fonte Maior e não estão sublinhados.

anúncios à direita

7. Da mesma forma, os vídeos no YouTube também sofreram modificações na Fonte.

Formação em Coaching-youtube

O Google não se pronunciou Oficialmente sobre o assunto. Mas essas alterações devem influenciar a forma como as pessoas se relacionam com a busca. Seja orgânica ou paga, o design está bem mais homogêneo. E você:  O que achou da Mudança no Visual até o momento?

 

plugins premium WordPress