Já se perguntou poque os e-mails perguntam se pode exibir a imagem que recebeu? É para que possa protegê-lo de remetentes desconhecidos que podem tentar usar imagens para comprometer a segurança do seu computador ou dispositivo móvel.

O Gmail passou a abir as imagens automaticamente através próprios servidores proxy seguros do Google . Agora as imagens são abertas com segurança sem precisar clicar em “exibir imagens abaixo”

Para os que enviam e-mails marketing , a mudança possivelmente afetará a média das aberturas dos seus envios no Gmail e faça com que suba ligeiramente, pois as pessoas que antes liam os seus emails sem baixar as imagens, as verão agora sempre  e  contará como uma abertura.

Mas o mais importante é mesmo a revolução no rigor estatístico do email marketing. Com esta mudança, as aberturas passam a contabilizar exatamente o número de pessoas que abrem os seus emails no Gmail. Melhor ainda, como os outros ISP costumam seguir a deixa da Google, é bem provável que em breve o Outlook.com, Yahoo e afins também venham a mostrar sempre as imagens!

Fontes: e-goi e Blog Oficial do Gmail

plugins premium WordPress